13 3304-6220 / 3304-6210

Procedimentos de emergência em condomínios
Síndico deve estar preparado para lidar com: vazamentos, brigas, incêndios, queda de energia, elevadores parados, panes, etc.

Quem já foi síndico sabe muito bem que situações de emergência costumam ser mais comuns em condomínios do que se pensa. De canos estourados à brigas entre vizinhos, tanto o síndico como o zelador devem estar preparados para agir e saber como lidar com as mais variadas situações.

Pensando nisso, a One Beach elaborou a cartilha abaixo com telefones úteis, instruções de procedimentos e orientações sobre como agir nas principais emergências em condomínios, como vazamentos de gás, princípios de incêndio, brigas e agressões entre vizinhos, assaltos, portões automáticos quebrados e pessoas presas em elevadores.

Situações como estas podem acontecer a todo momento e não podem ser sempre evitadas, já que muitas vezes sua ocorrência não depende apenas da organização do condomínio. Mas em locais com manutenção em dia, funcionários bem instruídos e números de telefone em ordem e atualizados podem ajudar a minimizar o desconforto causado por essas – e outras – situações de emergência, como vemos abaixo:

Dica: Recomendamos impimir este material. Uma cópia deve ficar com o síndico e a outra na portaria do condomínio.

 
 
 

Rua Santo Amaro, 134 - Cj. 31 - Centro - Guarujá / SP
Ligue:(13) 3304-6220 / 3304-6210